Doctor Who e suas 12 vidas…

blog6

Olá amigo leitor! Hoje é sexta e é dia de postar resenha.

Para facilitar o processo achei melhor ser um post quinzenal, até para dar tempo de eu ler mais, né?

Então chega de rolo e vamos ao livro da semana: Doctor Who 12 doutores – 12 histórias

Ué, mas Doctor Who não é série de TV? É sim, e recordista como a que há mais tempo está no ar, 53 anos!!!

Acontece que com tanta história, personagem, o Doctor saiu da TV e hoje conta com arsenal de livros, revistinhas em quadrinhos, audio books e até filmes para cinema. É de agradar qualquer nerd mesmo, ou qualquer um que curta uma ficção cientifica cheia de emoções.

Mas vamos falar especificamente deste livro que foi lançado pela Rocco em 2014 no Brasil. Ele é uma coletânea de histórias sobre as, até então, 12 encarnações do Doctor no decorrer de 50 anos.

131120134503_doctor_who_624x351_pa

Para você que talvez não saiba ou conheça Doctor Who vale uma breve explicação: Doctor Who é um Time Lord, uma especie alienígena que tem a capacidade de manipular o tempo, são extremamente inteligentes e orgulhos. (sim!) O planeta de origem deles se chama Gallifrey.

É de sua natureza a capacidade de “driblar” a morte, sendo que sempre que sofrem algo que danifique o corpo os levando a óbito, eles se regeneram em um novo organismo, preservando a maioria de suas lembranças, mas produzindo nova identidade e personalidade. Eles podem até mudar de sexo de uma regeneração a outra e não tem controle sobre isso.

O Doctor é um Time Lord apaixonado pelo Planeta Terra e por vários motivos acabou sendo banido do seu mundo para cá. Desde então ele, mesmo que no começo não quisesse muito, passa a salvar nosso planetinha de todas as ameças do universo. Faz amigos, desperta paixões e também acaba salvando outros planetas. Sempre viajando pelo tempo e espaço com sua TARDIS – uma espécie de nave espacial. (que é maior por dentro!)

Agora acho que dá para falar um pouco do livro né?

Ele é ótimo para aqueles fãs (assim como eu) que querem muito conhecer os arcos mais antigos das viagens da TARDIS, mas falta tempo/coragem. Através de pequenas histórias temos contato com todos os rostos desse personagem incrível e rico, além de conhecermos aqueles coadjuvantes que roubaram a cena e entraram para o grupo seleto dos companions inesquecíveis.

São exatamente 12 capítulos, cada um dedicado exclusivamente para cada encarnação. Uns mais emocionantes que os outros e, na minha humilde opinião, os últimos são arrasadores, mas isso provavelmente por serem dos personagens que eu conheço mais de perto…

Não é por acaso que o livro é “azul TARDIS”, pois ao entrar nele você viaja mesmo com os Doctors e não quer mais parar. Vivenciar todas aquelas aventuras de perto e sentir todas as emoções tão latentes, apenas deixa a gente mas apaixonado por essa série maravilhosa e saudoso das encarnações que se foram.

Vale muito, mas é muito mesmo a leitura, e se você não conhece a série (ainda, porque você precisa conhecer) não se preocupe. Sendo um leitor, daqueles que compra a história que lê, da para acompanhar perfeitamente cada aventura. Acredito que depois de conhecer esse livro você vai querer muito assistir esse Time Lord.

Gostou de saber? Deixa aí seu comentário falando o que ta achando das resenhas e também para sugerir a próxima! Vem gente.

cropped-2_flat_logo_on_transparent_234x75.png

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s