O duque e eu

o-duque-e-eu

 

O livro, romanticamente ambientado na sociedade inglesa do século XIX, é de uma leitura rápida e leve.

A história é envolvente e da metade para frente deslancha de tal forma que você precisa ler até o final. O livro nos conta a historia de Daphne, uma jovem que nasceu em uma família abastada e cheia de irmãos. Nos mostra como de certa forma ela está a frente de seu tempo, pois mesmo sendo mulher ela tenta impor sua vontade, principalmente na escolha de seu futuro marido.

É através dela, e de uma repórter alcoviteira misteriosa, que conhecemos o outro arco do livro, que se passa com o conquistador Duque Simon. Um rapaz órfão de mãe desde o nascimento e renegado pelo pai, que morreu sem ter a companhia do filho e sem dar ou receber o perdão, já que ele não o considerava merecedor de ser seu herdeiro.

A surpresa, ao menos pra mim, foi o enredo ter passagens sensuais em vários pontos, pois por tudo acontecer em uma época tão cheia de pudor e tradição você não espera ver tais fatos, mas eles pulam vez ou outra aos olhos, alguns bem picantes, inclusive.

No geral,é um livro bom, mas não muito profundo. É uma história de amor, que tem como pano de fundo os costumes da sociedade inglesa da época e muito superficialmente nos mostra como uma infância marcada por traumas psicológicos pode interferir nas atitudes e anseios do adulto que nasce a partir dessa criança.

Fica a dica, até porque esse livro faz parte de uma trilogia (ainda não li os outros) que contam as histórias paralelas aos personagens principais do volume, que são a jovem Daphne e o duque Simon. Se quiser um estímulo a mais a autora Julia Quinn é considerada a Jane Austen contemporânea.

Boa Leitura.

cropped-2_flat_logo_on_transparent_234x75.png

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s